Justiça manda soltar motorista bêbado que furou preferencial, bateu em carro de família e deixou criança em estado grave em Londrina, diz polícia


Marlon Ramos da Cruz, de 22 anos, confessou aos policiais que bebeu duas latinhas de cerveja antes de dirigir. g1 tenta contato com a defesa dele para comentar sobre o caso. Criança fica em estado grave após motorista bêbado furar preferencial e bater no carro
A Justiça mandou soltar Marlon Ramos da Cruz, de 22 anos, motorista que dirigia bêbado e que furou a preferencial em um cruzamento de Londrina, no norte do Paraná. Uma criança de 3 anos ficou estado grave, segundo a Polícia Militar (PM).
Caso aconteceu no começo da noite de domingo (4), conforme os militares. O homem foi preso em flagrante e solto sem pagar fiança.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento da batida (Veja o vídeo acima). Com o impacto a criança de três anos teve um ferimento grave no pé. Os demais ocupantes não se feriram gravemente.
O menino está internado na UTI e passou por cirurgia. Relembre o caso mais abaixo.
O g1 tenta contato com a defesa de Marlon, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem.
O Juiz Ernani Scala Marchini entendeu que embora dirigir embriagado seja “altamente” reprovável, não há motivos para manter a prisão de Marlon.
“O fato em questão, ainda que altamente reprovável, não enseja a manutenção da custódia do autuado ou mesmo o preenchimento dos requisitos para decretação de sua prisão preventiva, não é possível a decretação quando não há pedido de Autoridade Policial ou do Ministério Público do Paraná”.
Marlon Ramos da Cruz, de 22 anos
Reprodução
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) pediu para o rapaz fosse proibido de ir a bares e shows durante o processo, mas a Justiça descartou a exigência e determinou a soltura sem o pagamento de fiança
Marlon precisa comparecer ao Fórum todo mês para justificar no que está trabalhando e comunicar eventual mudança de endereço.
Você viu isso?
Morte em piscina: Entenda ponto a ponto a tragédia que matou mãe e dois filhos eletrocutados
Luto: Personal trainer que nasceu com um rim morre após entrar na fila por transplante
Curitiba: Morre estudante que travou briga judicial para tratar câncer ósseo
Câmera registra acidente com motorista bêbado que deixou criança em estado grave em Londrina
Reprodução
Motorista bebeu minutos antes
Segundo o tenente Thiago Pezzoto, o homem disse que consumiu duas latinhas de cerveja antes de dirigir. Ele deve responder por embriaguez ao volante.
“Foi ofertado o teste do bafômetro e ele aceitou em fazer resultando 0,48 miligramas de litros por ar expelido. Foi dado voz de prisão para ele com escolta”, falou.
De acordo com a Polícia Civil, a audiência de custódia do preso estava previsto para iniciar às 9h da manhã de quarta-feira (6), mas precisou ser adiada, e feita no dia seguinte.
Segundo a defesa, o rapaz é diabético e precisou de atendimento após passar mal e foi encaminhado ao hospital.
Criança fica em estado grave após motorista bêbado furar preferencial e bater no carro da família, em Londrina
Reprodução/PRC
A caminho da igreja
A família estava a caminho da igreja quando houve a batida. No carro estavam os pais e os dois filhos do casal.
A mãe da criança, Mayara de Mari Mussato, disse estar desacreditada com o que aconteceu.
“Parece mentira tudo isso que a gente está passando. Parece que vou fechar o olho e abrir e foi só um pesadelo”, desabafou.
Estado de saúde
Segundo os familiares, a criança de três anos passou por duas cirurgias na segunda-feira (6) e permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital, em Londrina.
Segundo apurado pela RPC, a equipe médica cogitou em amputar o pé do menino, mas conseguiram reverter.
Criança passou por cirurgia
Arquivo pessoal
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região no g1 Norte e Noroeste.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *