PM presa em flagrante transportando 30 kg de cocaína responderá processo administrativo, diz polícia


Silvia Maria Chastalo é policial militar em Cascavel. Ela afirmou que pegou droga na cidade onde trabalha e que levaria até Londrina. g1 tenta localizar a defesa dela. PM é presa em flagrante no PR com quase 30 kg de cocaína escondidos em carro
A policial militar Silvia Maria Chastalo, de 33 anos, responderá a um processo administrativo da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) após ser presa em flagrante em Cambé, no norte do Paraná, com quase 30 quilos de cocaína. O processo irá definir se Silvia permanece, ou não, na corporação.
A droga estava escondida na lanterna traseira do carro que ela conduzia, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo a Polícia Militar, a policial continua presa nesta quinta-feira (24). Não há prazo para conclusão do processo interno.
A PM-PR disse, ainda, que se ela for denunciada e condenada na esfera criminal, pode ser afastada da corporação por ordem judicial.
Em nota, a PM-PR informou que lamenta e repudia o ocorrido.
“Ações ilegais cometidas por militares estaduais não refletem os valores e o profissionalismo da corporação, que se dedica diuturnamente à proteção e ao bem-estar da população paranaense, na preservação da ordem pública e manutenção da paz social. A instituição apurará com rigidez e transparência a conduta sob o prisma da administração militar”, diz a nota.
Leia também:
ÁUDIO: Presidente da FAS de Curitiba orienta uso de guardas para dar medo em pessoas em situação de rua
Investigação: Suspeito de matar mulher e incendiar casa em Ponta Grossa é preso
Economia: Entenda como será o leilão do lote 1 dos pedágios do Paraná amanhã
Prisão
Conforme a polícia, durante um patrulhamento pela BR-369 uma equipe policial viu o carro de Silvia transitando pela rodovia em “zigue-zague”.
Ao ser abordada, conforme a PRF, a mulher apresentou nervosismo. Ao verificar o carro, os policias perceberam que a lanterna traseira esquerda do veículo estava soltando e, na tentativa de recolocar ela, a equipe encontrou no compartimento 27 tabletes de cocaína, que totalizaram 29,15 kg.
Aos policiais, ela afirmou que pegou a droga em Cascavel, no oeste do Paraná, e que levaria até Londrina, no norte do estado. O g1 tenta localizar a defesa da policial.
Conforme a Polícia Civil, a policial é soldado da PM em Ibema, no oeste do estado. No carro, foi localizada embaixo do banco do passageiro a pistola funcional da polícia.
Segundo a PC, Silvia deve responder pelo crime de tráfico de drogas.
PM é presa em flagrante no PR com quase 30 kg de cocaína escondidos em lanterna traseira de carro
PRF-PR
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
📲Leia outras notícias da região em g1 Norte e Noroeste.
📲 Participe da comunidade do g1 Paraná no WhatsApp e no Telegram.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *