Óbito é o primeiro registrado no município no atual período epidemiológico, iniciado em agosto de 2022. Vítima é idoso de 71 anos; ele chegou a ficar internado, mas não resistiu. Cascavel confirma a primeira morte por chikungunya no período epidemiológico
A Prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, confirmou nesta segunda-feira (24) a primeira morte por chikungunya no município dentro do atual período epidemiológico, que começou em agosto de 2022.
A vítima foi um idoso de 71 anos, identificado como João Pedro Vailões Neto.
Ele era morador do bairro Coqueiral e teve a morte confirmada em 30 de março deste ano.
João chegou a passar cinco dias internado em um leito da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário, mas não resistiu. Segundo a família, os sintomas começaram com muito cansaço e dificuldade em se alimentar.
Cascavel confirma primeira morte por chikungunya
Foto Autorizada/Arquivo Pessoal
O idoso não viajou nas últimas semanas. A suspeita é que o caso seja autóctone – se confirmado, será a primeira morte pela doença com infecção no próprio estado.
Aposentado, ele deixou dois filhos e dois netos.
Chikungunya em Cascavel
Em Cascavel, outros quatro casos da doença foram confirmados no ano epidemiológico. Três são em mulheres entre 40 e 50 anos, enquanto outro foi identificado em um homem na mesma faixa etária.
As confirmações ocorreram entre 24 de março e 20 de abril deste ano.
Os casos foram registrados nos bairros Claudete (duas mulheres), XIV de Novembro e também Navegantes, na área rural.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.
Cascavel confirma primeira morte por chikungunya em 8 meses
Bookmark the permalink.