Dois centros automotivos são fechados após suspeita de danificarem propositalmente o carro dos clientes no Paraná


Centros fechados da Impacto Prime ficam em Curitiba e em São José dos Pinhais. Conforme Procon, lojas atraiam clientes com venda de pneus com preços abaixo do praticado no mercado. Em nota, empresa disse que está tomando medidas para esclarecer os fatos e identificar responsáveis. Procon fecha centros automotivos em Curitiba e São José dos Pinhais
Dois centros automotivos da Impacto Prime foram fechados nesta terça-feira (14) suspeitos de danificar propositalmente o carro de clientes para induzir serviços de reparo, segundo a Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).
O fechamento fez parte de uma operação do órgão, que reuniu um conjunto de denúncias contra lojas suspeitas da franquia.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Os centros fechados ficam em Curitiba e em São José dos Pinhais, na região metropolitana. De acordo com o Procon, essas duas lojas foram multadas anteriormente, ou seja, são reincidentes, e, por conta disso, foram fechadas provisoriamente por 15 dias.
Conforme o Procon, as lojas atraiam clientes com a venda de pneus com preços abaixo do praticado no mercado. Em seguida, praticavam a “venda casada” de serviços e também induziam outros tipos de manutenção no veículo dos clientes.
Lojas atraiam clientes com a venda de pneus com preços abaixo do praticado no mercado
RPC
Algumas denúncias, segundo o órgão de defesa ao consumidor, indicam que a empresa fez os consertos mesmo sem autorização dos clientes.
‘Cada vez que eu voltava tinham mais consertos para fazer’, diz cliente
Outro cliente relatou à RPC que deixou o carro na loja para um serviço de R$ 700 e foi cobrado em R$ 10 mil por manutenções não solicitadas.
Por meio de nota, a Impacto Prime afirmou que estão “empenhados em retificar quaisquer equívocos” e que estão tomando medidas para esclarecer os fatos e identificar os responsáveis que serão legalmente responsabilizados.
Dois centros automotivos são fechados após suspeita de danificar propositalmente o carro dos clientes no Paraná
RPC
A Impacto Prime possui 112 lojas em 16 estados do Brasil. Conforme o Procon, a franquia é alvo de 23 ações no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e há o registro de 27 boletins de ocorrência no estado.
“A franqueadora será notificada porque há conhecimento de outras reclamações em todo o país porque é uma rede muito grande”, explica Jaiderson Rivarola, superintendente do Procon de São José dos Pinhais.
LEIA TAMBÉM:
Caso Leandro: ‘Meu irmão estava no IML, e o meu pai ficou 29 anos procurando’
Vestibular UFPR: Veja lista dos aprovados para a 2ª fase
Investigação: Adolescente com deficiência mental encontrada com homem de 46 anos é entregue à mãe
Investigação
Polícia investiga centros automotivos no Paraná
RPC
Em paralelo a operação feita pelo Procon nesta manhã, a Polícia Civil do Paraná abriu um inquérito para apurar os detalhes e verificar se as denúncias são procedentes.
A corporação afirmou que pretende ouvir funcionários e clientes durante as investigações.
A polícia solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações.
Além disso, a equipe orienta também que pessoas que suspeitam que foram vítimas procurem a Delegacia do Consumidor.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, pelo 181 do Disque-Denúncia, (41) 3883-7100, diretamente à equipe de investigação, ou do e-mail [email protected].
LEIA TAMBÉM:
Educação: Diretores de 9 colégios estaduais de Curitiba são comunicados sobre encerramento de EJA
Meio Ambiente: Cemitério com 324 túmulos que alagou no Paraná não tem licença ambiental e é irregular
Tragédia: ‘Ele largou tudo e voltou para resgatar ela’, diz vizinha sobre pai e filha autista que morreram em incêndio, em Londrina
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *