Eduardo Augusto Lanza Garcia, de 25 anos, considera o clube como ‘amor inseparável’ e deve embarcar para o Rio de Janeiro na quarta-feira (26). Eduardo Lanza acompanha o time do Maringá F.C desde criança
Arquivo pessoal
Aos 25 anos, o jovem Eduardo Augusto Lanza Garcia venceu uma das fases mais difíceis da vida dele ao se recuperar da depressão. Essa superação ocorreu graças ao amor pelo Maringá Futebol Club.
“Eu venci a depressão. Me envolver e ter o time como uma das minhas paixões mudou a minha vida. É amor inseparável”, disse.
O time que foi o apoio emocional para Eduardo mexeu com toda a cidade que fica na região norte do Paraná quando venceu em casa por 2 X 0 o Flamengo pela Copa do Brasil.
Os amantes do futebol entendem: nada é impossível para uma torcida e quando o time conquista algo inesperado… Haja coração!
O jogo de volta entre Maringá e Flamengo ocorre nesta quarta-feira (26), no Maracanã. E, segundo Eduardo, o placar será de 1×1.
“Não quero ser pessimista e nem tão otimista. Vai dar empate”, finalizou.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Como tudo começou
O abalo emocional, aos 18 anos, iniciou quando Eduardo não conseguiu passar no vestibular. Persistente e cheio de planos, a virada de chave veio quando recebeu o convite de um portal local que faz coberturas dos jogos do Maringá F.C.
“Essa oportunidade foi o ponto de virada na minha vida. Eu não imaginei que fosse toda aquela atmosfera de um time grande. Foi algo que despertou em mim que nunca tinha despertado antes”, relatou.
Após a primeira cobertura, enxergou uma nova oportunidade de recomeçar e, de quebra, ficar ao lado do time que tem muito carinho.
Engajado e cheio de conteúdo, criou um canal na internet onde faz transmissões das partidas e as análises dos jogos.
Eduardo Lanza acompanha o time do Maringá F.C desde criança
Arquivo pessoal
Fanatismo pelo Maringá F.C
Desde criança, aos 12 anos, sempre acompanhou o time por onde jogava. Todos os jogos, Eduardo estava presente com o seu pai, de onde tirou a inspiração para seguir no caminho no esporte.
Além de fanático pelo time do coração, o jovem coleciona mais de 30 camisas do Maringá F.C, jaqueta, mochila, copos, canecas personalizadas e exclusivas.
Eduardo Lanza acompanha o time do Maringá F.C desde criança
Arquivo pessoal
Eduardo é considerado pela diretoria da Torcida Organizada Força Maringaense como o maior torcedor do time na cidade.
“Praticamente metade da minha vida é dedicada ao Maringá Futebol Club. Não tem outra explicação”, falou.
Os anos se passaram, e o jovem se tornou amigo do técnico do Maringá F.C e dos jogadores.
Na última partida entre Maringá e Flamengo, na quinta-feira (13), Eduardo fez uma aposta online de que o time venceria de 2×0, algo que considerou impossível naquele duelo.
“Foi algo surreal para quem acompanha o time por tanto tempo, mas deu certo”, contou.
Eduardo Lanza acompanha o time do Maringá F.C desde criança
Arquivo pessoal
Leia também
VÍDEO: Casa é arrastada por correnteza do Rio Paraná, em Marilena
PRF faz leilão online de veículos novos e sucatas recolhidos na região de Londrina e Maringá
Planos para o futuro
Eduardo está no último ano do curso do Direito, caminho que escolheu ainda criança, pensando em trabalhar no clube do time do coração.
“Quero seguir no direito desportivo para acompanhar e defender o time”, disse.
Além disso, o jovem pretende investir no seu canal onde compartilha diariamente informações do time e curiosidades.
Eduardo juntoc om Tiago Orobó, ex-Maringá
Arquivo pessoal
Rumo ao Maracanã
Com as malas prontas, o jovem vai partir para o Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (25), junto com outros torcedores. A viagem é fruto de parcerias que Eduardo conquistou ao longo dos anos.
“É um sonho essa viagem. Vou conseguir realizar vendo o meu time jogar contra um doa maiores clubes do Brasil”, relatou.
O Maringá tem a vantagem de perder por até um gol de diferença para garantir a classificação. E o Flamengo precisa vencer por três de diferença para avançar.
Se o Rubro-Negro ganhar por dois gols, a decisão será nos pênaltis.
Eduardo Lanza acompanha o time do Maringá F.C desde criança
Arquivo pessoal
Leia mais
Familiares e fãs de Amanda compartilham expectativa para a final do BBB 23: ‘Noites sem dormir para votar’, diz tia
Furtos de cabos prejudicam serviços à população no Paraná
Mais assistidos do g1 PR
Veja mais em g1 Norte e Noroeste.
Flamengo X Maringá: jovem vence a depressão com ajuda do amor pelo futebol acredita no empate no jogo de volta da Copa do Brasil no Maracanã
Bookmark the permalink.